CONJUNÇÕES E LOCUÇÕES COORDENATIVAS E SUBORDINATIVAS

aqui tens um quadro síntese com as conjunções e locuções conjuncionais coordenativas e subordinativas, seguido da caracterização de cada um dos tipos de orações coordenadas e subordinadas.

Sobre António Alves

Professor de Português (3º Ciclo e Secundário). Interessado em: e-learning, música, web 2.0, cinema, ecologia, viagens...
Esta entrada foi publicada em conjunções, Funcionamento da Língua, orações coordenadas e subordinadas. ligação permanente.

23 respostas a CONJUNÇÕES E LOCUÇÕES COORDENATIVAS E SUBORDINATIVAS

  1. g diz:

    excelente, eu nao ponho é as conjunções misturadas com as locuções

  2. Vando Nocturno diz:

    Adorei! é muito fixe esse blog

  3. Fabio diz:

    Obrigado, ajudou muito, o site está excelente!

  4. Anónimo diz:

    muito fixe

  5. diogo diz:

    muito bom……excelente…….8-)

  6. amanda rodrigues candido rosa diz:

    Eu adorei esse site.
    Me ajudou muito

  7. Sara Duarte diz:

    Queria agradecer a ajuda que este site me deu ate hoje, está muito bom… e parabéns ao seu criador.

  8. hugo filipe diz:

    eu adorei este site eu tiro sempre nega a portugues e com este blog e outros que eu já vi consegui melhorar já nem tenho vergonha de ir ao quadro =D obrigado e abraço

  9. Antonio Santos diz:

    Muito Obrigado pela folha de estudo
    Deu-me muito jeito no meu estudo pois tem uma explicação muito boa, a minha professora explicou isto tudo, mas eu deixei passar.

    Agora que estava a entrar encontrei isto, e dou graças a Deus :)

  10. vanessa diz:

    Muito Bom

  11. Boa Tarde!
    Sou um aluno do 9º ano com alguma dificuldade a português, mas tenho uma mãe espectacular que descobriu este seu blog. Já o adicionei aos meus favoritos e espero que seja muito útil para o meu futuro.

  12. Itiel Amarilio diz:

    Muito Bom…

    Acho que meu professor consulta este site…

    xD

  13. Estudante diz:

    Muito bom, obrigado

  14. cleiton vanderlan diz:

    tenho que fazer um artigo e gostaria de saber qual é o melhor procedimento . o tema é: oração coordenada e subordinada.
    obrigado

  15. Guilherme diz:

    quero estar convosco na a prendisajem desta lingua

  16. Muito bom,obrigada pela ajuda
    W.

  17. Marco Silva diz:

    Parabéns pelo blog todo está mesmo um espectáculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns

  18. joana miguel diz:

    excelente ajuda. obrigada

  19. Anónimo diz:

    ta perfeito este esqema =D

  20. Preciso de certos exemplos em que estao pantentes as locucoes e as conjuncoes coordenativas

  21. cunha diz:

    excelente

comentário

