ORAÇÕES COORDENADAS E SUBORDINADAS


Seguem-se dois powerpoint sobre  frase simples/frase complexa e orações coordenadas e subordinadas. Espero que sirvam para o teu estudo e que te ajudem a preparar para o o exame…

powerpoint 1:

botão

powerpoint 2:

botão

Sobre António Alves

Professor de Português (3º Ciclo e Secundário). Interessado em: e-learning, música, web 2.0, cinema, ecologia, viagens...
Esta entrada foi publicada em conjunções, Funcionamento da Língua, orações coordenadas e subordinadas, Powerpoint com as etiquetas , . ligação permanente.

92 respostas a ORAÇÕES COORDENADAS E SUBORDINADAS

  1. me ajudaram bastante agradeço

  2. Pls dolan diz:

    Valeu cara, ajudou muito, ótima explicação.

  3. ICALY diz:

    Obrigado ajudou-me pro exame de amanha <3

  4. Anónimo diz:

    Obrigado ajudou-me muito!

  5. nossa, muito boa a explicação!

  6. Anónimo diz:

    Explica melhor que o meu professor! Obrigada!

  7. Anónimo diz:

    MT BOM AJUDOU ME IMENSO. ESPERO QE CONTINUE ASSIM ADOREI

  8. Anónimo diz:

    Esta bem resumido agora percebi e não foi graças a professora

  9. Anónimo diz:

    gostei imenso este site. continue a ajudar-me. Nampula

  10. Anónimo diz:

    O power point explica melhor que a professora!! Mto obrigado! ))

  11. Boneco Branco com Fundo Cizento diz:

    Excelente! Este site ajudou-me mt e vai-me ajudar para o exame amanhã!

  12. Anónimo diz:

    Obg fantástico mt bom

  13. Osama diz:

    muito bom muito util

  14. Anónimo diz:

    eu não percebia nada desta matéria, mas com este powerpoint já fiquei a perceber!

  15. Anónimo diz:

    não percebia algumas matérias, vi este site e melhorei de satisfaz para satisfaz bem + !!!! :)

  16. Anónimo diz:

    Adorei este site…Passei de 83% para 96%

  17. Anónimo diz:

    adoro este site!!!!!!!!!!!!! obrigado

  18. anonimo diz:

    fixe….:D

  19. lol diz:

    está MMUUIIITTTOOO bom! esclarece mts das minhas dúvidas! fantástico!!

  20. cavalinho autista diz:

    ta bom

  21. Rudi Oliveira diz:

    Ajudou-me bastante obrigado pessoal! Continuem por favor! São uma grande ajuda!

  22. Gordo diz:

    obg :D :D :D :D :D :D :D :D :D

  23. filipe diz:

    com este powerpoint passei de fraco , para satisfaz +

  24. Mardez Francisco diz:

    Adorei e obrigado pela ajuda,espero que continuem a nos ajudar. Mardez de MANICA

  25. Anónimo diz:

    mt bom mesmo

  26. wesley diz:

    muito bom,ja vai dar pra passar na prova hoje !

  27. Anónimo diz:

    obrigado!! este powerpoint está mesmo bem feito e aprendi bastante com ele

  28. bacano diz:

    está ótimo! eu sou uma maquina a português, mas estava esquecido desta matéria… agora vou ter 20, companheiro.

  29. nikita diz:

    adorei! estou no 9º ano e não entendia nada do que a stora dizia, a mulher nao sabe explicar assim muito bem… isto ajudou-me bastante, finalmente entendi tudinho!

  30. DD diz:

    Deu-me bastante ajuda……

  31. Vic Vic ASM diz:

    A-D-O-R-E-I
    Aprendi muito (desde o inicio do ano não entendia um ai que a professora falava!!)
    Mas me espantei com a quantidade de pessoas que estão na oitava série… eu estou na sétima e já estou aprendendo isso…

  32. Mariana Sangoi Kupke diz:

    Muito bom isso eu estou no 8º ano e já aprendi tudo isso mas pra minha prova final cai isso, e eu nem me lembrava, ajudou muito :D

  33. thamara diz:

    gostei bastante, apesar de não gostar de português

  34. ifaxada diz:

    obrigada!! ajudou-me muito! eu que já não me lembrava disto, agora ja sei!! :)

comentário

