Funções Sintáticas – definição

POWERPOINT 1:

nele encontras a definição das funções sintáticas e um exemplo para cada uma delas.

botão

****************************************************************

POWERPOINT 2:

nele encontras um resumo/esquema das funções sintáticas.

botão

*****************************************************************

ESQUEMA/RESUMO:

para terminar, aqui tens outro esquema/resumo das funções sintáticas:

autora do powerpoint 2 e deste documento: prof. Teresa Pombo

Sobre António Alves

Professor de Português (3º Ciclo e Secundário). Interessado em: e-learning, música, web 2.0, cinema, ecologia, viagens...
Esta entrada foi publicada em funções sintácticas, Funcionamento da Língua, Powerpoint. ligação permanente.

43 respostas a Funções Sintáticas – definição

  1. Anónimo diz:

    muito obrigada :)

  2. Biem Imbaná diz:

    eu sou da Guiné-Bissau já vou começar o primeiro ano da licenciatura em línguas pois este site ajuda-me bastante a rever as matérias ja tomadas desde liceu agradeço bastante a todos que trabalham para dar mais informações

  3. Anónimo diz:

    Consegui perceber tudo a 100%

  4. Anónimo diz:

    gostei muito da forma como o site está feito e estruturado este site tem exactamente o que os alunos precisam muito obrigado xD
    add: Comentador xD

  5. Anónimo diz:

    Obrigado!! Amanhã tenho teste de LP e este site ajudou-me imenso, pois tem artigos óptimos para estudo.
    Parabéns aos autores =D

  6. Anónimo diz:

    Jéssica
    Obrigado este site é espetacular.Tudo isto vai-me ser muito útil no teste que vou ter na terça. Mais uma vez muito obrigado.

  7. anónimo diz:

    adoro,agora compreendo melhor L.P.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Anónimo diz:

    Visto que sou aluno do 9º ano e terei teste intermédio amanha, este site ajudou-me muito, pois sou um aluno razoável, mas Lingua Portuguese nao é o meu forte, Os resumos de Funções Sintáticas e os exercícios são espetaculares.
    Muito obrigado os autores!

  9. Anónimo diz:

    Este site é espetacular!! Parabéns. Continuem assim! Bjs grandes.

  10. Anónimo diz:

    obrigada prof; isto esta muito bem explicado muito obrigado

  11. Anónimo diz:

    isto esta muito bom; agradeço a prof; que fez este trabalho quem me dera ter uma prof assim . muito obrigado

  12. misumatrix diz:

    :) obrigado

  13. misumatrix diz:

    obrigado <3

  14. Anónimo diz:

    ajudaram-me muito! obrigada

  15. catarina j. o. diz:

    está mesmo fixe

  16. Anónimo diz:

    Este site tem sido fantástico para ajudar a minha filha a estudar.
    Obrigada aos seus autores.

  17. Miguel diz:

    Está excelente! :)

  18. Joao diz:

    Eu tinha dúvidas, mas agora já não tenho! OBRIGADO! :D

  19. Berserk diz:

    Obrigado.

  20. Daniel diz:

    eu sou do 6º ano e este site é muito bom ainda por cima vou ter teste amanhã obrigado a todos.

  21. Etianeth dos Santos diz:

    sim senhora ,aprender e aprender…

  22. Daniel diz:

    tenho teste amanha e isto vai-me dar jeito

    obrigado

  23. Anónimo diz:

    este site é muito esclarecedor, retirei daqui todas as duvidas que tinha e agora sinto-me mais preparada para o teste de amanha :)
    obrigado

  24. Anónimo diz:

    Obrigado!!!! Já não tenho dúvidas acerca da matéria!!! :)

  25. Anónimo diz:

    obrigado, assim consegui estudar e estar no computador ao mesmo tempo. assim
    juntei uma coisa que não gosto com uma coisa que gosto

  26. Bernardo Gaspar diz:

    este site está a preparar-me para o teste de portugues que se aproxima .
    E fez-me perceber melhor as funções sintáticas.

  27. Anónimo diz:

    obrigado pela a ajuda! ^^

  28. anonimo diz:

    obrigada

  29. Anónimo diz:

    Muito bem!!!! Alem de ficar a preceber a duvida que tinha ainda corrigi o que pensaava ter bem!!!

  30. Anónimo diz:

    obrigadão ta fixe

  31. Anónimo diz:

    obg. ajudou.me muito msm

  32. marina diz:

    este saite esplica muito bem eu sou do 6º ano e estou a dar esta materia e amanhã vou ter teste

  33. Filipa Medeiros diz:

    Alguns estão muito bem elaborados! Parabéns!

    Obrigada. =D

  34. Anónimo diz:

    É muito esclarecedor
    Obrigada!

  35. Splashed diz:

    Obrigado pelas informações acima!
    Se puderes , arranja da nova terminologia! :)

  36. Geovanna diz:

    Obg, ajudou-me muito!

  37. tiago santos diz:

    obrigadao nao tava a perceber nada da materia de portugues

  38. Bernardo diz:

    ola este site ajudou-me muito para o teste de portugues embora eu tanha 13 anos e tou no 8º ano deu-me muita ajuda.

    obrigada por isto tar aki :)

  39. Raquel diz:

    É verdade “shawder”, nos livros de 9º ano não vem matéria… E além disso sinto-me sempre aflita para estudar português, pois é uma coisa muito subjectivaa! Como não tenho o habito de ler, tento sempre estudar gramática, mas é dificil pq cada vez menos existe gramática no livros escolares… Enfim, isto ajudou-me imensoooo! Quem me dera que a minha professora fosse assim -.-
    Obrigada sr. professor !! (:

  40. Shawder diz:

    a pessoa que meteu isto é bué fixe pois os livros de portugues do 9º ano não tem a materia -.-

  41. Tomás Freitas diz:

    Apesar de ser aluno do 12º ano, este material ajudou-me bastante a rever conteúdos leccionados anteriormente que hoje são de grande importância no aproveitamento desta disciplina.

    Muito Obrigado, Tomás Freitas.

comentário

