Classes de Palavras – identificação (exercícios)

Ficha de trabalho sobre Classes de Palavras, com dois exercícios para identificares a que classe (e subclasse) pertence cada uma das palavras das frases apresentadas.

Imprime-a e responde às questões que te são feitas. BOM TRABALHO!

 

 

 

Sobre António Alves

Professor de Português (3º Ciclo e Secundário). Interessado em: e-learning, música, web 2.0, cinema, ecologia, viagens...
Esta entrada foi publicada em adjectivos, advérbios, classes de palavras, conjunções, determinantes, Funcionamento da Língua, Preposições, pronomes, substantivos, verbos. ligação permanente.

5 respostas a Classes de Palavras – identificação (exercícios)

  1. Joana diz:

    acho certo o que a Maria esta a dizer, também acho mal nos não podermos saber as respostas, por acaso agora estava com dificuldades e não tinha ninguém em casa para me explicar, acho muito mal que os blogues não tenham soluções dos exercícios

  2. Anónimo diz:

    pois, mas assim não podemos ver se está certo! mas o senhor também tem razão, os seus alunos assim iam copiar.
    obrigado

  3. Maria diz:

    Por favor, digam-me como posso saber se as minhas respostas estão correctas? Vocês põem as perguntas mas não põem as respostas.
    Fico a aguardar. Obrigada

    • Maria:
      vou dizer, de novo, o que já disse muitas vezes: os exercícios que aqui coloco, foram dados aos meus alunos nas aulas de Língua Portuguesa e são corrigidos na sala de aula. Não faz sentido estar a colocar o exercício e a correcção, senão os alunos não tinham que se esforçar para os resolver…

      Este blogue é, antes de mais e acima de tudo, para os meus alunos, e é neles que tenho de pensar em primeiro lugar. Os visitantes do blogue têm de aceitar este facto: não forneço as soluções porque os exercícios são corrigidos nas aulas!
      De qualquer modo, agradeço as visitas e a confiança que depositam no meu trabalho.

      prof. António Alves

      • Maria diz:

        Acho bem que não queira que os seus alunos vejam as respostas, mas também é injusto para os outros alunos que querem estudar estarem a fazer sem saber se estão realmente correctos. se calhar estão a fazer exercícios para nada porque podem estar a cometer erros até mais não.
        Maria

comentário

