Conjugação Pronominal Reflexa (verbo “chamar-.se”)

Uma ficha informativa com um exemplo de conjugação pronominal reflexa (verbo “CHAMAR-SE”). Imprime-a e guarda-a no teu portefólio. BOM ESTUDO!

 

 

 

Sobre António Alves

Professor de Português (3º Ciclo e Secundário). Interessado em: e-learning, música, web 2.0, cinema, ecologia, viagens...
Esta entrada foi publicada em conjugação pronominal, conjugação verbal, Funcionamento da Língua. ligação permanente.

3 respostas a Conjugação Pronominal Reflexa (verbo “chamar-.se”)

  1. Jesus garcia diz:

    Esta resposta foi bom para a minha investigação

  2. MHF-BFF diz:

    eu não sou do 9º ano mas esta explicação deu me jeito!!!
    agora descobri que o meu professor anda a dar matéria do 9º ano e eu ando no 6º ano!!! mas também agora isto está muito mais avançado, eu tenho uma amiga que tem uma irmã que anda no 2º ano e ela já está a dar as frações!!!

  3. synndy diz:

    graças a essa explicação, agora compreendo melhor a conjugação pronominal reflexa! bem a tempo, antes do meu teste! by: synndy

comentário

